Skip Navigation Links
Ignorar hiperligações de navegação
Plataforma AGSI+

Gas Storage Europe (GSE) - Plataforma de Transparência AGSI+


A GSE é um dos pilares da GIE, Gas Infrastructure Europe (GIE) - a Associação Europeia de operadores de transporte, armazenamento e terminais de GNL. A GSE representa os interesses dos operadores de redes de armazenamento perante a Comissão Europeia, os reguladores e restantes stakeholders. Atualmente reúne 32 Operadores de Infraestruturas de Armazenamento (SSO) com cerca de 110 locais de armazenamento em 16 países europeus, representando aproximadamente 85% da capacidade técnica de armazenamento da UE.

A missão da GSE é de contribuir ativamente para a construção de um mercado único competitivo de gás na Europa sustentado por um quadro regulamentar estável e previsível. Um clima favorável ao investimento e maior transparência, são algumas das principais áreas de foco para a GSE, como pré-requisitos para um mercado de gás totalmente operacional na Europa. Como plataforma Europeia de intercâmbio de experiências e melhorias, a GSE procura reforçar a cooperação entre os operadores de redes de armazenamento Europeus com o objetivo de proporcionar novos desenvolvimentos e promover o progresso para um completo mercado interno de gás natural.

Plataforma de Transparência - Aggregated Gas Storage Inventory AGSI+

Todos os membros da GSE, incluindo a REN Armazenagem S.A., concordaram de forma voluntária em publicar informação relativa ao armazenamento de gás natural por Estado-Membro. A nova Plataforma de Transparência AGSI ajudará a fornecer a informação que o mercado necessita para funcionar de forma eficaz e eficiente, sem revelar informações comerciais confidenciais. A AGSI+ divulga informação diária que representa aproximadamente 76 BCM, i.e. 85 % da capacidade de armazenamento técnico da UE, o volume de existências assim como a injeção diária e extração de 31 operadores de armazenamento em 15 Estados-Membros.

A Plataforma de Transparência AGSI+ está disponível em: http://transparency.gie.eu

Para mais informações consulte o Website da GIE.